Skip navigation.
Home
Seguindo a estrela de Belém

Domingo de Ramos

Entramos na Semana Santa, com o Santo dos Santos, Jesus, pobre, entrando em Jerusalém montado num jumentinho, recebido com ramos pela multidão que gritava "Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome no Senhor! Hosana no mais alto dos céus". Jesus era amado por muitos, não obstante muitos foram os que gritaram horas mais tarde em resposta a Pilatos "Seja crucificado, seja crucificado". Amor e ódio irracional a Deus. Essa era a contradição das multidões. Essa é a nossa contradição de hoje.

Mas somos daqueles que já foram tomados pelo Amor de Jesus. Jesus entrou em nossa vida de tal forma que aquele "Hosana ao Filho de Davi" está sempre pronto para ser dito quando percebemos a entrada de Jesus num fato qualquer de nossa existência. Hosana ao Filho de Davi, ao Filho de Maria! Hosana ao Cristo obediente, ao Cristo que se esvaziou de sua condição divina, assumindo nossa condição humana, indo até o extremo da morte, e morte de cruz.

Somos filhos da luz, vamos percorrer o itinerário de nosso Salvador nessa Semana Santa, lembrando que Nosso Rei e Rei do Universo, entrou na Cidade da Paz montado num animalzinho. Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.